sábado, 11 de agosto de 2012

Sport x Figueirense - é vencer ou vencer



Antes do jogo contra o Vasco, na quarta-feira passada, o técnico do Sport, Vágner Mancini, disse que o bom gramado da Ilha do Retiro beneficiava os adversários do seu time. Após a derrota para o Vasco, por 2 x 0, o treinador disse que o gramado molhado prejudicou o Sport. Sem vencer desde o dia 15 de julho, quando bateu a Portuguesa, na Ilha do Retiro (como estava o gramado naquele dia?), por 2 x 1, o Sport soma seis jogos seguidos sem sentir o gosto da vitória no Brasileirão. Nestas seis rodadas, perdeu quatro vezes e empatou duas. Para o técnico rubro-negro, aparentemente, o problema, pelo menos quando o time joga em casa, é o gramado da Ilha do Retiro. Hoje, às 18h30m, porém, o Sport tem a obrigação de vencer o Figueirense, pela 16ª rodada da Série A. Com chuva ou sem chuva. Com gramado excelente ou meia-boca, a equipe de Vágner Mancini não terá desculpas caso não consiga vencer o lanterna do Campeonato.

Na 16ª colocação, com 14 pontos conquistados, o Sport corre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento. Encarar o lanterninha, que somou apenas oito pontos em 45 disputados, é o jogo ideal para voltar a vencer. Com o cargo ameaçado, o treinador rubro-negro sabe que precisa voltar às vitórias, se não quiser ser demitido. A diretoria do Leão tem segurado as críticas, mas um eventual tropeço contra o último colocado, em casa, tornaria a situação praticamente insustentável.

Expulso contra o Vasco, o zagueiro Diego Ivo cumprirá suspensão automática e é ausência garantida. Para o seu lugar, o técnico tem a opção de Edcarlos e William Rocha (relacionado após seis meses de ausência, devido a uma cirurgia no joelho direito). Ainda há a dúvida quanto ao zagueiro Bruno Aguiar, que se recupera de fratura no nariz, Mancini espera apenas por uma posição do jogador. Aguiar tem tentado se adaptar a uma máscara de polipropileno. Vágner Mancini mantém o time titular indefinido e disse que só anunciará a escalação momentos antes do jogo.

Hoje, nenhuma desculpa será aceita. Concorda torcida rubro-negra?

FICHA TÉCNICA

Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Edcarlos (Bruno Aguiar) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Figueirense: Wilson; Marquinhos, Gutti, Fred e Guilherme Santos; João Paulo, Jackson, Claudinei e Aloísio; Caio e Julio Cesar. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife). Horário: 18h30. Árbitro: Edvaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário