sábado, 30 de junho de 2012

Cheio de marra


Mario Balotelli, 21 anos, nascido em Palermo, filho de emigrantes ganeses e adotado por família italiana, é uma das principais estrelas da Azzurra na Euro 2012. Com os dois gols que marcou frente à Alemanha, na vitória por 2 x 1, o atacante chegou à artilharia da competição, com três gols, juntando-se a Mario Gómez, Mandzukic, Cristiano Ronaldo e Dzagoev (todos já fora do torneio).

Mas, Balotelli não é apenas conhecido por seu talento e grande potencial. Ele também tem seu nome sempre associado a polêmicas, desde os tempos em que defendia a Inter de Milão, de onde saiu de forma conturbada para o Manchester City, onde também já teve problemas.

Marrento, o atacante é chegado a declarações inusitadas, que costumam criar enorme repercussão no mundo do futebol. Em dezembro de 2010, por exemplo, ele soltou a seguinte pérola, ao ser premiado com o Golden Boy daquele ano. “Bem, só há um jogador ligeiramente mais forte que eu: Messi. Todos os outros estão atrás de mim”, afirmou, demonstrando que modéstia não é uma de suas virtudes.

Nesta sexta-feira, 29 de junho, Balotelli se saiu com mais uma. Questionado por qual motivo não comemora os gols, o artilheiro não titubeou. “O carteiro comemora quando entrega uma carta? É só o meu trabalho, por que comemorar?”, respondeu ele.

Sem sombra de dúvidas, Mario Balotelli é um jogador único no cenário do futebol internacional. Sem papas na língua e com a autoconfiança elevadíssima, não se escusa de uma pergunta e, muito menos, de uma boa polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário