quinta-feira, 21 de junho de 2012

Boca defende vantagem em Santiago



Hoje à noite, a partir das 21h15m, Universidad de Chile x Boca Juniors decidem, no Estádio Nacional, em Santiago, qual será o adversário do Corinthians na final da Copa Libertadores 2012. O time argentino parte em vantagem, depois de ter vencido o jogo de ida, na Bombonera, por 2 x 0. Os chilenos, atuais campeões da Copa Sul-americana, acreditam que podem reverter a eliminatória para chegarem à decisão.

O Boca Juniors pode até perder por 1 x 0 para chegar à décima final de sua história. Os argentinos buscam um objetivo ainda maior: conquistar o sétimo título da Libertadores, o que igualaria o feito histórico de outro clube argentino, o Independiente. Com quatro conquistas nos anos 2000, o Boca se tornou o grande nome da competição continental no séc. XXI. Portanto, o time do astro Riquelme procura consolidar a sua supremacia com este título que entraria para a história.

Os donos da casa, Universidad de Chile, procuram chegar à primeira final da competição. Tal qual o Corinthians, que já está garantido na decisão, a La U nunca disputou o título da Libertadores. Já bateram na trave em três ocasiões, quando foram eliminados nas semifinais em 1970, 1996 e, mais recentemente, em 2010.

Para conquistar a vaga na decisão, La U precisará vencer por 2 x 0 para levar a definição para os pênaltis ou por três gols de diferença para eliminar o Boca Juniors sem necessitar das emoções das grandes penalidades.

Espera-se um grande jogo, pois o time chileno, que pratica um futebol ofensivo e envolvente, procurará de todas as formas pressionar o Boca Juniors. Os argentinos, por seu turno, experientes nesse tipo de competição, saberão jogar com a pressão do adversário e procurarão aniquilar o oponente de forma precisa. A noite será de muitas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário