domingo, 6 de maio de 2012

A luta de Manchester pelo título tem hoje mais um capítulo


Manchester City e Manchester United lutam, ponto a ponto, pelo título de campeão inglês da temporada 2011/12. O City reassumiu a liderança ao bater o United no dérbi da última segunda-feira, 1x0 (gol de Kompany), mas a vantagem é apenas no critério de desempate, pois ambos estão em igualdade pontual: 83 pontos conquistados.

Na teoria, o City tem o confronto mais complicado nesta 37ª rodada da Premier League. O time azul de Manchester vai a Newcastle enfrentar o time local, que este ano briga pela vaga na Liga dos Campeões e na quarta-feira foi a Londres bater o Chelsea  por 0x2.

Enquanto o City almeja sair da fila de 44 anos sem conquistar o campeonato inglês, o Newcastle pretende retornar à Liga dos Campeões, competição em que não participa desde a temporada 2003/04, quando era treinado pelo saudoso Sir Bobby Robson. Portanto, a tarefa dos “citizens” não será nada fácil.

Já o United terá pela frente, teoricamente, um adversário menos perigoso. Os “red devils” recebem em Old Trafford o SwanseaCity, 12º colocado, com 44 pontos conquistado (39 pontos a menos que o United). No primeiro turno, quando estes dois times se enfrentaram, no Estádio Liberty, em Swansea, o United bateu o clube galês por 0x1, com gol de Chicharito Hernández.

Caso vença o difícil jogo contra o Newcastle e o United perca para o Swansea, o Manchester City celebrará o título inglês já neste domingo, conquistando seu primeiro campeonato desde 1967/68.

Newcastle x Manchester City: enfrentam-se no Sports Direct Arena (Newcastle), a partir das 9h45m (horário de Brasília).

Manchester United x Swansea City: o jogo começa às 12h (horário de Brasília), no Estádio Old Trafford (Manchester).

Nenhum comentário:

Postar um comentário