sábado, 5 de maio de 2012

Chelsea campeão da Copa da Inglaterra


O Chelsea bateu o Liverpool por 2x1 na final da Copa da Inglaterra e conquistou o seu sétimo título da mais antiga competição de futebol do mundo.

O primeiro tempo foi mediano, com nenhuma das duas equipes se destacando. O brasileiro Ramires abriu o marcador para o Chelsea, aos 11 minutos.

Drogba ampliou a vantagem dos “Blues” (marcando seu oitavo gol em Wembley), aos sete minutos do segundo tempo, mudando a cara do jogo. Se o primeiro tempo foi apenas mediano, o segundo ganhou em movimentação e emoção, principalmente com o Liverpool partindo para o ataque.

Aos 19 minutos do segundo tempo Carroll diminui a diferença e fez com que o Liverpool aumentasse a pressão. Contudo, a reação dos “reds” foi tardia e o time não conseguiu chegar ao empate, apesar dos 62% de posse de bola.

Este foi o quarto título do Chelsea nas seis finais realizadas no novo Wembley. No jogo de hoje, 89.102 espectadores estiveram presentes no estádio (o que representa 99% de ocupação do estádio).
O Liverpool lamenta a perda do título e a temporada para esquecer. Muito mal na Premier League, a conquista da Copa da Liga, torneio de menor importância, não serve para superar a frustração que foi a época 2011/12.

Por seu turno, os “Blues” vão comemorar o título da FA Cup, mas já preparam a grande final da Liga dos Campeões, em que enfrentarão o Bayern Munique, no dia 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário