quinta-feira, 19 de abril de 2012

Semifinais da Liga Europa – Atlético Madrid e Sporting partem na frente

Atlético de Madrid e Sporting partiram na frente na disputa pelas duas vagas na final da Liga Europa.

Atlético Madrid 4x2 Valência



O Atlético Madrid venceu, em casa, o Valência por 4x2, com dois gols de Falcao (o segundo, um verdadeiro golaço), e deu um passo enorme para chegar a mais uma final da Liga Europa.

“Los Colchoneros” chegaram a 39 gols na competição e têm a possibilidade de se tornarem o campeão de um torneio europeu com mais gols marcados. Caso sejam campeões ultrapassarão o atual recordista, FC Porto, que foi campeão da mesma Liga Europa na época passada com 37 gols marcados.

O colombiano Radamel Falcao, por sua vez, já igualou Huntelaar na artilharia da competição, com 10 gols, e tem grande possibilidade de ser artilheiro pelo segundo ano consecutivo. Se somarmos os gols marcados pelo Porto em 2010/11 e os que já marcou em 2011/12 pelo Atlético, Falcao chega a incríveis 28 gols em dois anos.

Gols de Falcao (2), Miranda (1) e Adrián López (1) para o Atlético; Jonas e Ricardo Costa para o Valência.

O jogo de volta será no Estádio de Mestalla, em Valência, na quinta-feira da semana que vem, dia 26 de abril.

Sporting 2x1 Athletic Bilbao



No confronto de “leões”, os leões portugueses se deram melhor frente a “Los Leones” bascos. Em um bom jogo de futebol, o Sporting venceu o Athletic, de virada, por 2x1 no Estádio José Alvalade.

Em um jogo extremamente equilibrado, o Sporting foi ligeiramente melhor no segundo tempo, soube gerir os nervos quando estava atrás do marcador e foi buscar a virada (com um belíssimo gol do espanhol Capel).

Os bascos do Athletic não estiveram em uma de suas melhores noites. Nesta edição da Liga Europa já apresentaram exibições de níveis mais elevados. O artilheiro Llorente, por exemplo, não esteve bem; e a jovem revelação Muniain esteve abaixo do esperado.

Resultado importantíssimo para os portugueses (que, com a vitória, mantiveram a invencibilidade em casa desde a chegada do treinador Sá Pinto), mas que deixa a eliminatória em aberto para o jogo de volta, no místico Estádio de San Mamés.

Gols de Insúa e Capel para o Sporting; e Aurtenetxe para o Athletic.

O jogo de volta será em Bilbao, no San Mamés, na próxima quinta-feira, dia 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário