quarta-feira, 25 de abril de 2012

Liga dos Campeões – Real Madrid x Bayern Munique



Real Madrid e Bayern Munique definem hoje, no Santiago Bernabéu, qual dos dois enfrentará o Chelsea na final da Liga dos Campeões, a se realizar no dia 19 de maio, na cidade de Munique.

O Real Madrid entrará com a obrigação de vencer. Porém, precisa apenas de uma vitória simples, 1x0, pois marcou gol fora de casa no jogo de ida. Os Merengues marcaram gols em todos os jogos realizados no Bernabéu, ao todo foram 22 gols em cinco jogos (média de 4,4 gols por jogo).

Os visitantes, Bayern Munique, jogam pelo empate, após a vitória na Allianz Arena por 2x1, para ter se tornarem o quarto clube na história da competição a disputar o título em sua casa (os outros foram Real Madrid, Inter de Milão e Roma).

Os “Blancos” estão moralizados após a vitória sobre o maior rival, Barcelona, no Camp Nou sábado passado. Além disso, entrarão em campo com a satisfação especial de saber que o time catalão foi eliminado da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo tem, assim, uma grande oportunidade de recuperar o título de melhor jogador do mundo pela FIFA/France Football, pois, além de estar a um passo de ser campeão espanhol (em que é artilheiro da competição, batendo recorde histórico de gols), poderá levar o seu time ao título da maior competição de clubes do planeta, o que, certamente, influenciará na decisão dos votantes do prêmio da FIFA/France Football. Não se pode esquecer que a única vez em que o português foi eleito o melhor do mundo, em 2008, ele tinha sido o principal nome do Manchester United na campanha vitoriosa dos ingleses na Liga dos Campeões 2007/08.

Histórico de confrontos

Com a vitória no jogo de ida, os bávaros ampliaram a vantagem sobre os Merengues nos confrontos entre os dois clubes – os alemães venceram 11 vezes, contra apenas seis vitórias dos espanhóis.

Contudo, no Bernabéu, o Real Madrid tem vantagem: as suas seis vitórias foram obtidas em casa, enquanto o Bayern venceu em apenas duas ocasiões.

Os dois clubes já mediram forças em quatro semifinais de Liga dos Campeões. Os alemães se deram melhor por três vez e os espanhóis apenas uma.

Prováveis onzes:

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo (Fabio Coentrão); Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: José Mourinho.

Bayern Munique: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger (Tymoshchuk), Robben, Kroos e Ribery; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.

Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

O jogo: realiza-se hoje, no Estádio Santiago Bernabéu (Madrid), às 15h45m (horário de Brasília).

PALPITE: Acreditava na classificação do Barcelona e o Chelsea, com muita bravura, superou os catalães. Acredito no Real Madrid. Creio que o time de José Mourinho é melhor que o Bayern Munique. Além disso, prevejo um Cristiano Ronaldo com muita vontade de se mostrar à altura de voltar a ser eleito o melhor jogador do mundo. O Bayern tem a motivação extra de poder fazer a final em sua casa. Contudo, não creio que essa motivação será suficiente para segurar o ímpeto dos Merengues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário