terça-feira, 24 de abril de 2012

Em jogo heróico, Chelsea garante vaga na final da Liga dos Campeões



Foi difícil e na base do sacrifício, mas o Chelsea conseguiu arrancar um empate no Camp Nou e, assim, garantir-se na grande final da Liga dos Campeões, que ocorrerá em Munique, no dia 19 de maio.

Com um a menos em campo desde o 37 minutos do primeiro tempo, quando Terry foi expulso (o árbitro entendeu que ele agredira Alexis Sánchez sem a bola) e já perdia por 1x0, o Chelsea fez um jogo de superação e se fechou na defesa com seus nove jogadores de linha.

O Barcelona marcou aos 43 minutos o seu segundo gol, que, naquele momento, daria o a vaga na final para os catalães. Mas Ramires, um minuto depois, e na primeira chance dos “Blues” até então, marcou um golaço e recolocou o time londrino em vantagem (pois a derrota por 2x1 era favorável aos ingleses).

No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Messi, que não foi bem no jogo, desperdiçou uma enorme oportunidade de colocar o time azul/grená em vantagem na semifinal – perdeu um pênalti, jogando na trave a grande chance do Barcelona.

O Chelsea se segurou, Drogba a princípio ficou recuado como lateral direito e depois foi para a lateral esquerda, onde ficou até se cansar e dar lugar a Torres. E o espanhol, tão criticado e ironizado por não viver seus melhores momentos no Chelsea, já nos acréscimos, em lance de contra-ataque e na segunda chance do seu time em todo o jogo, driblou Valdés e sacramentou a passagem dos “Blues” à final.

Um bravo Chelsea fez história. Eliminou o considerado melhor time do mundo. Chega à sua segunda final de Liga dos Campeões da história. Por coincidência, mais uma vez com um técnico interino, Avram Grant em 2007/08 e agora Di Matteo.

Um detalhe preocupante para o Chelsea: o time inglês terá quatro desfalques preponderantes, pois Terry, Ramires, Ivanovic e Raul Meireles estão suspensos.

Os “Blues” aguardam o jogo de amanhã, entre Real Madrid x Bayern Munique, para saberem com quem farão a grande final no dia 19 de maio (que será em Munique).

Barcelona: Valdés; Puyol, Piqué (Daniel Alves), Mascherano; Busquets, Xavi, Fàbregas (Keita) e Iniesta; Alexis Sánchez, Messi e Cuenca (Tello). Técnico: Josep Guardiola.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill (Bosingwa), Terry e Ashley Cole; Mikel, Raul Meireles, Ramires e Lampard; Mata (Kalou) e Drogba (Fernando Torres). Técnico: Roberto di Matteo.

Gols: Busquets e Iniesta; Ramires e Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário