sábado, 21 de abril de 2012

Dérbi londrino – Arsenal x Chelsea



Neste exato momento, já se encontram no gramado do Emirates Stadium os jogadores de Arsenal e Chelsea, para realizarem mais um dérbi londrino. O Arsenal se encontra em 3º lugar na Premier League e joga para se firmar na posição, que dá acesso direto à Liga dos Campeões; enquanto o Chelsea é o 7º colocado e precisa da vitória para se manter na luta pela quarta vaga inglesa na maior competição européia (no caso, tendo que disputar o Play-Off).

O Arsenal está descansado e se concentra exclusivamente na Premier League, uma vez que foi eliminado de todas as demais competições. Depois de uma sequência de quatro vitórias, perdeu em casa, na última rodada, para o Wigan.

Já o Chelsea, vem de um jogo dificílimo contra o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. Os “Blues” estão motivados após baterem o melhor time do mundo, porém, a concentração está dividida entre a briga por uma vaga na final da maior competição de clubes do continente e, curiosamente, a luta para ficar entre os quatro ingleses que terão acesso à próxima edição da referida competição europeia.

Histórico de confrontos

Em toda a história, Arsenal x Chelsea ou Chelsea x Arsenal já se enfrentaram 154 vezes, com 61 vitórias do Arsenal, 48 vitórias do Chelsea e 45 empates. No Campeonato Inglês, foram 149 jogos, com larga vantagem do Arsenal – 61 vitórias x 44 vitórias do Chelsea (que é igual ao número de empates, também 44).

Quando o jogo é realizado no estádio do Arsenal, a vantagem do “The Gunners” mais uma vez prevalece: 36 vitórias em 77 confrontos, contra 22 vitórias dos “Blues” e 19 empates. No Campeonato, o Arsenal soma 36 vitórias e o Chelsea 19 (mais uma vez, número igual aos empates, 19).

Nos últimos cinco jogos no campo do Arsenal pela Premier League, o equilíbrio é maior: duas vitórias para cada lado e um empate.

O jogo: já se encontra em andamento, no Emirates Stadium, Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário