segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dérbi de Manchester pode definir o título inglês



O Manchester City recebe hoje o seu arquirrival Manchester United em jogo que pode definir o campeão da Premier League 2011/12.

Os “citizens” estão em segundo lugar, com 80 pontos, enquanto os “red devils” se encontram na liderança, três pontos à frente do rival. Se vencer, o City iguala em número de pontos e ultrapassa o United pelo critério de desempate; já se o United vencer, abrirá seis pontos e praticamente assegurará o título, pois ficarão faltando apenas mais seis pontos a serem disputados.

Enquanto o United briga pelo seu 20º título da história (é o maior campeão inglês, com 19 títulos) e venceu 12 dos últimos 20 campeonatos; o City luta para sair de uma fila de 44 anos, já que não vence o Campeonato Inglês desde a temporada 1967/68, quando conquistou o seu segundo título da história.

Considerado, por muito tempo, o primo pobre da cidade de Manchester (tanto é assim que o manager do United, Alex Fergunson sempre considerou o maior clássico o confronto com o Liverpool), o City só conquistou protagonismo após ser adquirido pelo xeque árabe Mansour bin Zayed Al Nahyan, que investiu mais de 500 milhões de euros no clube. A partir desta nova “era”, o City passou a se assumir como candidato ao título e esta temporada briga com seu rival United pela conquista da Premier League.

Este será o dérbi de número 165. Até hoje, o United venceu 69 vezes, contra 45 vitórias do City (e 50 empates). No primeiro turno da atual Premier League, o City foi ao estádio Old Trafford golear o United por 1x6, igualando, assim, a maior goleada da história do dérbi, que pertence ao próprio City e datava de 1926.

Hoje, os dois times de Manchester têm a oportunidade de, praticamente, decidirem o título inglês. Ao final dos 90 minutos, um lado de Manchester celebrará e outro lamentará, resta saber qual será o lado a celebrar – se o azul ou o vermelho.

O jogo: realiza-se agora, às 16h (horário de Brasília), no estádio Etihad Stadium (em Manchester).

Nenhum comentário:

Postar um comentário