quarta-feira, 25 de abril de 2012

Começam hoje as oitavas-de-final da Libertadores


Bolívar x Santos e Internacional x Fluminense são os dois primeiros jogos da fase oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

O atual campeão, Santos, vai encarar a altitude de La Paz e o Bolívar. Os santistas ficaram em primeiro lugar no Grupo 1, o mesmo do Internacional, com 13 pontos conquistados (quatro vitórias, um empate e um derrota). Já os bolivianos ficaram em segundo no Grupo 3, com os mesmo 10 pontos do líder Unión Española (três vitórias, um empate e duas derrotas).

O grande jogo da noite está reservado para o Beira-Rio, onde o Internacional receberá o Fluminense. Os gaúchos, campeões em 2006 e 2010, não foram tão bem na fase de grupos, ficaram em segundo no Grupo 1 com apenas 8 pontos conquistados (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), cinco atrás do líder Santos. Já os cariocas fizeram a melhor campanha da fase de grupos, ao conquistar 15 pontos no Grupo 4 (cinco vitórias e somente uma derrota).

No jogo da Bolívia o Santos é claramente favorito. Seu maior adversário será a altitude de La Paz. Já no jogo de Porto Alegre, apesar da campanha apenas mediana do Internacional e de o Fluminense ter ficado em primeiro lugar na classificação geral, não há como apontar um favorito. Espera-se, isso sim, um grande jogo entre os dois clubes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário